sexta-feira, 12 de março de 2010

Ser fácil

Ok, ok, ok, eu admito, SOU FÁCIL!

Minhas grandes amigas sempre tentaram me falar isso, mas sempre ficavam num misto de dó e constrangimento, devem estar aliviadas de verem que eu cheguei a esta conclusão sem ter tido uma crise de choro. Dó porque elas sabem que eu só quero ser feliz e me viam em situações lastimáveis depois de mais um fracasso sentimental. Constrangimento porque uma mulher desse tamanho, nessa idade, deveria dominar princípios básicos dessa coisa "relação homem-mulher". É a mesma coisa de falar para alguém que vai se formar em jornalismo que ele escreve xadrez com "ch".

Sempre na vida eu procurei encontrar facilidades e não dificuldades para ter o que quero. Infelizmente, na maioria dos casos surgem problemas que fogem ao meu controle e me dão um trabalhão. Mas de verdade, quando assunto são homem e mulher eu não consigo enxergar dificuldades... Ele quer ficar comigo? Sim. Eu quero ficar com ele? Sim. Então por que cargas d'água eu tenho que fazer doce? Não entendo esses joguinhos, quer dizer, entender eu entende, mas eu não sei brincar...

Não sei ignorar os sinais de que os caras que se dizem meus amigos estão a fim de mim e isso me faz sentir uma picanha. Não sei manter pessoas que definitivamente gostam de mim como ficantes insignificantes. Não sei falar que eu não quero, se na verdade eu quero, só pro cara me querer mais. Não sei ser fria só para o outro não achar que eu estou sendo carinhosa, porque eu sou mesmo. Não sei ter vontade de beijar muito e dar só um beijinho pra não parecer dada. Não sei ser delicada só para o outro não ficar com medo do meu jeito dona do mundo. Não sei falar baixo no meio das minhas amigas só para fazer a linha fina. Não sei marcar de sair com alguém já pensando em dar o bolo. E, principlamente, não sei fazer ninguém de otário porque eu simplesmente detesto ser feita de otária.

Tá vendo? Eu não sei brincar disso! Aí, depois dizem que eu sou complicada... mentira! Sou a pessoa mais simples do universo. Se eu quero, eu quero. Se eu não quero, tchau e bença. É fácil assim, logo sou fácil mesmo. Por que ninguém entende isso? Por que na hora de dar mancada ou descartar alguém me escolhem? Acho que eles concluem que não sou simples, sou fácil e mulher fácil não merece atenção, né? Quer coisinha mais piegas e antiquada? Tem gente que prefere fazer três vias com sulfite e carbono na máquina de escrever, eu prefiro três vias na impressora produzidas no Word. Vai entender...

O problema sou eu? Ou são os outros? Eu não gosto de gente que me espizinha; eles gostam. Se alguém para de falar comigo eu fico triste; eles ficam motivados. Eu cuido bem para ter sempre; eles acham que vão ter sempre se tratarem mal. Se eu sou legal é porque eu dou mole. Se eu não sou legal, eu sou grossa. Se eu não tenho vontade de transar, eles me tentam. Se eu tenho, eles somem. Vá pra puta que pariu! Não tenho tempo a perder com gente que não segue uma linha de raciocínio e nem quero me igualar.

Deste modo, percebo que o que atrasa a minha vida não é o fato de ser fácil e sim o das outras pessoas serem difíceis, mais o problema de não dar pra ser feliz sozinha. Definitivamente não vou adotar o lema "para que simplificar se dá para complicar" só para ser igual a todo mundo, até porque não vejo vantagem, e gente previsível é um negócio muito chato! Fora que esses desencontros só pra fazer charminho geram uma perda de tempo enorme, tempo esse que poderia ser usado para fazer coisas mais interessantes, além do desgaste e desencanto que cedo ou tarde essa filosofia gera nas pessoas.

Vou aceitar logo o rótulo de fácil, que nem é tão mal assim, e as suas consequências. Não vou deixar de ter critérios para fazer minhas escolhas ou virar uma bisca por causa disso. Sou diferente mesmo, mas é melhor me encarar no espelho do que me esconder atrás de estereótipos. Meus valores não têm nada a ver com rótulos.

E mesmo que eu me esforçasse pra me tornar uma menina difícil, as pessoas iam continuar pensando o que querem e por mais que elas tentem entender, eu sou demais para a cabecinha delas!

3 comentários:

  1. Adoro essa sua sinceridade fera! é isso aí seja vc mesma e .

    ResponderExcluir
  2. Ser fácil ou difícil não tem a mesma proporção que ser feliz ou infeliz. Agora, ser sincera, saber de si mesma e entender como as coisas a sua volta funcionam isso sim é totalmente proporcional a ser feliz e, principalmente, estar de bem com a vida. Vale ressaltar, que, mulher que faz doce é um inferno de aguentar.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo problema nenhum.
    Cada um cuida do que é seu.

    ResponderExcluir