sexta-feira, 26 de março de 2010

Obrigada!

Hoje é aniversário de um grande amigo. Parei para pensar no que ele significa pra mim, o quão importante ele é e acabei com os olhos marejados. Então, de presente e por estar presente, escrevo agora para ele e meus outros grandes amigos.

Minha mãe sempre me disse o quão importante era ter amigos, talvez por ela ser filha única e mesmo assim ter pessoas muito especiais por perto eu tenha assimilado isso rápido. Eu me acho boa amiga, eu cuido deles como cuido do meu irmão e me esforço para melhorar quando percebo que erro. Quero muito que sejam felizes, aqueles felizes com dor no maxilar de tanto sorrir. Talvez a parte mais controversa do meu jeito de “amigar”, seja a minha sinceridade irrestrita. Para mim, lealdade não combina com mentira e ponto, tem gente não se adapta.

Assim sou eu dando amizade, mas os meus queridos são amigos muito melhores do que eu nisso. São incríveis e indescritíveis, mas eu vou tentar explicar...

São pessoas que sorriem para mim quando a situação permite e que fazem cara feia quando eu mereço. Me dão choques de realidade, me trazem de volta ao mundo real nos momentos em que me perco de mim. E fazem isso de um jeito claro, limpo e coerente. Serei eternamente grata muito mais pelas verdades que me disseram do que pelos sorrisos fáceis.

São a extensão da minha fé, a começar pela minha fé em mim. Houve momentos em que eu desisti de lutar, não nego, mas quando eu percebia que eles acreditavam, que estavam esperando minha reação, e permaneciam do meu lado para me dar força ou me segurar se eu caísse de novo, eu recuperava a força. Teria muita vergonha de decepcioná-los, muita mesmo. Eles me honram vestindo, algumas vezes literalmente, a minha camisa, o mínimo que eu posso fazer é dar o melhor de mim para retribuir.

Eles não tem medo de mim. Enxergaram além do furacão que a maioria das pessoas, perceberam algo mais interessante do que a menina respondona e indignada. Tratam de mim como a boboca que sei que sou, não criaram mecanismos de defesa para as coisas que eu digo e nem me colocam na condição de bicho exótico no picadeiro da vida. A compreensão deles fez milagres pela minha paz de espírito.

Tem vezes em que eu não sei se acredito no meus sonhos porque sei que posso torná-los realidade ou simplesmente por medo se fracassar. Eles não, estão certos de que a minha hora vai chegar e que estarão no topo do mundo comigo para festejar.

Também foram determinantes para que eu acreditasse no ser humano. Não foram poucas as vezes em que me decepcionei brutalmente com as pessoas, em que eu percebi que estava num castelo de mentira ou numa relação sozinha. Quando isso acontecia, me sentia tão idiota, tão fácil de enganar, tão frágil, que minha vontade era me meter numa caixa e trancar meu coração. Aí vinham eles, lindos de viver, me dar colo, me dizer que tudo ia passar e que não era porque uma, duas ou dez pessoas me magoaram que todo mundo seria assim. O discurso era simples, até clichê, mas eu acreditei porque acreditava neles, no caráter deles e no carinho que eles sentem por mim.

Eles sabem que eu digo que os amo sempre, agora quem ler isso também vai saber que eu amo, amo muito, não tenho a menor vergonha de dizer. Sou grata ao destino por poder fazer parte da vida de pessoas tão especiais e por me dar a honra de tê-los por perto. Obrigada por me darem motivos justíssimos para seguir celebrando o dia do amigo, os meus dias de luta e os de glória. Como me conhecessem bem, eles devem estar imaginando que chorei escrevendo isso e chorei mesmo, lágrimas felizes por saber que os tenho comigo. =D

3 comentários:

  1. LINDO TEXTO FERA!

    VC CHOROU AO ESCREVER E EU AO LER!

    BJÃO QUERIDONA TI AMO VIU!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não vale me fazer chorar... rs

    Flor, TJ TJ 4Ever!!! AMOOOOOO PRA SEMPRE!!! =]

    Obrigada por fazer parte da minha vida!

    ResponderExcluir