quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Ao meu incrível favorito

Queria te agradecer por ter rompido o contato. Eu nunca, NUNCA, teria te deixado para trás. Que bom que você pensou diferente. Fui obrigada a perceber a ausência de reciprocidade e o quanto isso me fazia mal, apesar de ter certeza que, em dados momentos, você me fez um bem danado.
Hoje percebo que estou voltando ao ponto onde estava antes de você aparecer na minha vida. Antes de ser uma fonte de ansiedade constante. Antes de de você ter me feito entender que eu não era especial, que as minhas coxas eram como as das outras moças e que seguiria sem mim a qualquer momento. Parece que voltei a andar sozinha, na verdade, estou praticamente voando na minha própria história. As ideias, os projetos, minhas sonecas, aquela sensação boa de não precisar ser aprovada, tudo isso ocupou o seu espaço.
Apesar de você tocar relacionamento afetivos tóxicos, gosto de você de verdade. Talvez o que enxergue quando fecho os olhos e penso em você seja um reflexo de mim. O gosto pelo trabalho, o amor incondicional pela família complicada, a paixão pela batucada e o bom humor irônico, é muita coisa essencial em comum para não se apegar. Enxergo as suas qualidades com uma lente de aumento tão grande - talvez grande quanto o meu afeto - que não sobra muito espaço para os defeitos, sabe?

O fato de você mentir, faltar com o cumprimento da sua palavra, de agir como um Peter Pan que se recusa a crescer , nada disso matou a empatia gratuita. Nada disso fez com que você deixasse de ser uma das minhas pessoas favoritas. Nada disso foi suficiente pra eu ir embora. Foram mil malabarismos para te justificar na minha vida, para entender a natureza de uma relação tão doida, pra te legitimar na minha galeria. Passou.
Engraçado pensar que tudo isso é escolha, né? Desta vez, escolhi respeitar o seu silêncio. Fiquei muito agoniada nos primeiros momentos. Aí pedi para Deus me ajudar a entender como alguém que cai de paraquedas na vida da gente faz tanta bagunça. Agora só sinto paz. Obrigada por ter feito a escolha certa para nós dois. Vou guardar esse afeto todo que brotava para você dentro do meu peito para mim.  



Não sou e nunca seria a pessoa certa para alguém que não fala sobre as próprias emoções, logo eu, que finjo tão bem quanto uma criança de quatro anos contrariada. Sempre ia querer que você se responsabilizasse pelos seus atos e tentasse entender a dimensão deles, porque é isso que as pessoas maravilhosas fazem. Nunca ia dar certo querer cultivar uma roseira num lugar onde você acha que só brota cacto. Para mim, você é um homem incrível, pena que você não se enxergue assim. Você pode ser o que quiser, pena que só quer ser o que você já foi.
Vou seguir orando para você, pedindo para Deus que você chegue em casa inteiro. Tomara que a vida te ensine que você merece ser amado, não alvo de compulsão. Que você entenda que amizade também é amor, o melhor deles, aliás. E que sempre, mesmo que você não mereça vai ter um monte de carinho nascido sem motivo por você dentro de mim há quilômetros de distância. Um monte, não um pingo, viu? Porque tem gente que pinga, eu transbordo. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário