quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Moça, saia do coma

Ele é lindo, ela também. Ele é competente, ela também. Tanto que não é de se espantar se forem sócios. Ele sai sozinho a noite e tem perfil em aplicativos de relacionamento. Ela sorri amarelo quando caminha sem companhia. No Facebook dele, não há menção a um namoro. No dela, tem fotos com ele no perfil, na capa, na timelime e no status de relacionamento. E sabe da maior? Eles dizem que estão na mesma relação!

Eu vi tudo isso em menos de meia hora. As pessoas que estavam perto também viram. Ele sabe disso tudo, ele faz de propósito. A minha pergunta é: e ela? A minha vontade é pegar moças nessa situação pela mão e perguntar "por que diabos você está gastando os melhores anos da sua vida com uma relação falida? Isso não é admissível quando se tem 90 anos, mas antes dos 30 é de foder!".

Todo mundo conhece um caso assim. Um rapaz que se apresenta como solteiro, mas que depois admite que namora. Um relacionamento em crise seríssima, claro. Às vezes a parceira não sabe da crise, eles admitem. Eles saem por aí falando que ela não é mais a mesma do começo do relacionamento, que é chata, que a relação é burocrática, que ela é fria e que ele só está procurando alguém na rua porque ela não dá conta dele. Tudo mentira, tá? Mas, ao qe interessa... Isso é coisa que se diga de uma pessoa com quem você convive há anos? É respeitoso com alguém que pretende passar o resto da vida com você, seu idiota? Seja homem e encare os problemas do seu relacionamento, que com certeza você ajudou a criar. Ou, melhor ainda, admite que você é um bosta e libera essa moça para encontrar alguém que a mereça. Não? Ah, verdade, precisaria ser forte para fazer isso e o seu caráter é tão fraco quanto sinal de celular na praia.

No fundo, tenho pena desses caras, mas nem ligo. Eles pelo menos sabem que estão enganando, manipulando, fingindo. Eu fico pensando são nas moças que investem os sonhos de uma vida inteira num merda desses. De verdade, será que elas não enxergam? Será que elas não sabem que não são convidadas para sentar na mesa com os amigos do namorado? Elas não percebem que o noivo saí sozinho a noite durante a viagem de férias? Elas não veem que o perfil da rede social do cara não tem vestígio dela? São cegas ou estão em coma, minha gente?



Fico imaginando que tipo de migalha de afeto esses caras dão depois de destruir a autoestima de uma mulher. O que será que eles prometem? Que tipo de gentileza eles fazem nos sábados a noite para elas aguentarem mais uma semana de desdém? Qual será a mentira que eles contam para elas ignorarem a verdade que está estampada na vida e na boca da família e dos amigos? Sinceramente, nem sei se eles se dão ao trabalho de falar alguma coisa elaborada. Elas acreditam nas desculpinhas esfarrapadas, acreditam piamente que todas as mulher do mundo correm atrás do boy dela, não o contrário, e que todo mundo tem inveja do amor deles.
Penso que essas moças acreditam tanto na história que elas criaram na cabeça delas com os boys que deletam do pensamento tudo que se opõe ao conto de fadas.

Se eu pudesse e fosse resolver alguma coisa, contaria para estas moças que, de fato, tá difícil encontrar príncipe encantado por motivos deles não existirem. Fazer de conta que tem um relacionamento perfeito, não faz um relacionamento perfeito porque relações perfeitas também não existem. Mas existem centenas de homens (não moleques mimados) dispostos a viver uma vida de verdade com uma mulher linda, inteligente e competente. Talvez você tenha se esquecido do quanto é incrível, de quantos caras você conquistou antes desse babaca estacionar na sua vaga, mas você ainda é incrível.

Ninguém precisa se submeter a uma situação ridícula dessas para ser feliz porque simplesmente você nuca vai ser 100% feliz sendo humilhada. Se para você é mais importante estar num relacionamento sério no Facebook com um cara que nem aceitou a sua marcação, ok, respeito. Com o tempo, todo mundo vai respeitar. Mas não é menos deprimente. E também com o tempo seus amigos sinceros vão se afastar e só vão sobrar os papagaios de pirata para falar que relacionamento é sofrer mesmo, mas nas suas costas vão falar sobre o quanto você é trouxa. É isso que você quer para a sua vida? É para isso que você acorda todos os dias?

Saia do coma. A vida é incrível demais para você se contentar com um homem que finge que te respeita, que finge que te ama, mas que talvez até fique com você para sempre só para er um capacho. Para e pensa se o que mantém o seu relacionamento de pé é amor ou conveniência. Depois se pergunte: é conveniente para quem? Vá viver. Levanta do berço esplêndido onde você se acomodou e vá dançar. Para de comer clara de ovo e se lambuza com um alfajor. Mudar é maravilhoso! Como diz Paulo Coelho, imagine uma outra história para a sua vida e acredite nela. Juro, dói bem menos do que parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário