segunda-feira, 31 de maio de 2010

O metrô nosso de cada dia nos dai hoje...

Bom, minha vida não é tão movimentada qto ela precisaria ser para gerar crônicas interessantes diariamente. Então, vamos falar da vida dos outros! Não, não vai virar Fuxico e nem Contigo! A fofa aqui estudou quatro longos anos pra ser jornalista e não fofoquista.

A brincadeira é a seguinte: eu dou meus pitacos sobre os fatos que movimentaram o dia, a semana ou até o século, e vocês aplaudem ou tacam pedra, blz? Se ngm comentar, pelo menos vai constar nos autos da internet.

Hoje os metroviários de SP ameaçram fazer greve de 24h. De cara, eu fiquei puta da vida, mas depois lembrei que fazer greve é um direito que todo mundo tem, se jogar nos trilhos em horário de rush que não é. Um colega de trabalho disse "sou a favor de qualquer greve, pena que alguém tem que se lascar, nesse caso é todo mundo". Outra ficou até com dó dos caras "ah, tadinhos, se eles não fazem greve o governo nunca dá aumento pra eles!".

O pessoal aqui gosta demais do Metrô. Sabe-se que mesmo lotado, recheados de babacas que param na porta e ficam como estátuas no coreedor dos trens, a nossa vida ia ser muuuuuuuuuuito pior sem ele. Comparando com a CPTM, por exemplo, o Metrô é primeira classe da TAM. Limpinho, tem horário pra sair, não fede, tem todas as portas e janelas, os bancos são fixos e, o melhor, ninguém vende tabuada ou bala de gengibre pelos vagões.

Passado o impacto do anúncio do fim do mundo na maior cidade da América Latina, sinceramente, fiquei frustrada ao saber que não ia ter greve. Não que eu curta um pandemônio generalizado, mas ia ser uma aventura. Eu ficaria feliz em chegar ao trabalho, sabe? Geralmente eu só fico cansada.

Semana passada, linha amarela finalmente saiu do campo das ideias. Agora vamos sonhar com o que? No link dá pra ver quais são os próximos passos do nosso querido Metrô: http://www.metro.sp.gov.br/expansao/teexpansao.shtml . E, acreditem, a linha lilás, que hoje liga o nada ao lugar nenhum, ainda vai dominar o mundo!

Um comentário: